Biblioteca Municipal da Mealhada alarga horário para dar resposta à época de exames

03 janeiro, 2022

Biblioteca Municipal da Mealhada alarga horrio para dar resposta  poca de exames

A Biblioteca Municipal da Mealhada irá alargar, durante todo o mês de janeiro, o horário de funcionamento de forma a dar resposta aos estudantes do ensino superior, que irão iniciar a época de exames. 

A Biblioteca Municipal da Mealhada estará aberta de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00. Já aos sábados, estará em funcionamento das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Esta medida procura ir ao encontro das necessidades dos estudantes que procuram este local para estudar, sobretudo nesta época de exames.

A Biblioteca Municipal da Mealhada, que assinalou em novembro passado 17 anos de existência, dispõe diversas áreas, nomeadamente o espaço para estudo, a secção de leitura geral, secção infantojuvenil, sala polivalente, mediateca e zona de leitura de jornais.

"Temos no Município centenas de estudantes a frequentarem o ensino superior e a proximidade com Coimbra e Aveiro faz com que muitos permaneçam na casa de família durante os seus estudos. Por isso, este alargamento de horário é premente e visa dar resposta aos estudantes que se prepararam para os exames no nosso concelho", sublinha Gil Ferreira, vereador da Câmara Municipal da Mealhada com os pelouros da Cultura e Educação.