Mealhada celebra Ano Jacobeu com nova imagem dos Caminhos de Santiago

27 julho, 2021

Mealhada celebra Ano Jacobeu com nova imagem dos Caminhos de Santiago

O Ano Santo Jacobeu, que se assinala este ano - e por força da pandemia, também em 2022 - foi assinalado, ontem (domingo, Dia de São Tiago), com uma caminhada pelo percurso dos Caminhos de Santiago que atravessa o concelho da Mealhada e com a apresentação de uma nova imagem dos Caminhos de Santiago do Município, que será imposta nos passaportes dos milhares de peregrinos que atravessam o território. 

A nova imagem cruza as linhas da logomarca do Município, criada em 2019, com as cores e simbologia dos Caminhos de Santiago, com registo do km 345, e de Fátima, com registo do KM100. É esta impressão que ficará carimbada nos passaportes de milhares de caminhantes que atravessam o concelho nas suas peregrinações e que poderá ser obtida no edifício sede da Câmara Municipal da Mealhada, na Biblioteca Municipal ou no Posto de Turismo da Mealhada. 

A imagem, que será utilizada também em materiais de merchandising, foi apresentada ontem, no decorrer da atividade que procurou assinalar o Ano Santo do Jacobeu, uma caminhada na "Rota de Santiago de Compostela", que contou com a presença de mais de uma dezena de pessoas. Tratou-se de um percurso de 13 quilómetros, entre Adões, na freguesia de Barcouço, e Sernadelo, na freguesia da Mealhada, integrado no programa de atividades gratuito "Verão a 180º", desenvolvido pela Câmara Municipal da Mealhada e dinamização pela empresa de animação turística Living Place.