Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro "A Estaca na Água" de António Breda Carvalho

17 maio, 2021

Biblioteca Municipal recebe apresentação do livro "A Estaca na Água" de António Breda Carvalho

A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe, no dia 22 de maio, às 18 horas, a apresentação do livro "A Estaca na Água", uma obra de contos e crónicas do escritor mealhadense António Breda Carvalho, editada pela Câmara Municipal da Mealhada.

É mais uma obra, cuja edição é assegurada pela Câmara Municipal da Mealhada, que será divulgada na Biblioteca Municipal para a população em geral, retomando as apresentações de livros ao vivo, depois dos impedimentos decorrentes da pandemia de Covid-19.

Este livro é uma coletânea de 25 contos e 14 crónicas, que abarca 30 anos do trabalho literário de António Breda Carvalho, assinalando, também, o mesmo número de anos de publicação do livro de contos com o qual se estreou na escrita – In Vino Veritas – em 1990.

Na primeira parte desta obra, estão quase todos os contos premiados do autor, por ordem cronológica; na segunda parte, uma seleção de contos publicados e inéditos; a terceira parte conta com algumas crónicas que foram publicadas no Jornal da Mealhada.

António Manuel de Melo Breda Carvalho nasceu na Mealhada, em 1960. É professor e estreou-se na literatura em 1990. Até à data publicou várias obras, incluindo estudos regionais, e foi distinguido com inúmeros prémios literários de conto e de romance. Dos romances publicados fazem parte "As Portas do Céu" (Menção de Honra – Prémio Literário António Feliciano de Castilho, Câmara de Águeda, 2000), "O Fotógrafo da Madeira" (obra vencedora do Prémio Literário João Gaspar Simões, Câmara da Figueira da Foz, 2010) e "Os Azares de Valdemar Sorte Grande" (Menção de Honra – Prémio Literário João Gaspar Simões, Câmara da Figueira da Foz, 2012). Com o livro "A Odisseia do Espírito Santo" venceu, em 2019, o V Prémio Literário Carlos de Oliveira, atribuído pelo Município de Cantanhede.