Biblioteca Municipal da Mealhada recebe selo Clean & Safe

10 setembro, 2020

Biblioteca Municipal da Mealhada recebe selo Clean & Safe

A Biblioteca Municipal da Mealhada recebeu, do Turismo de Portugal, o selo Clean & Safe, uma garantia de que os procedimentos adotados são os recomendados pelas autoridades de saúde no âmbito da prevenção e controlo da pandemia COVID-19.

Esta certificação é atribuída mediante a verificação da implementação de medidas essenciais para o combate à pandemia, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o que está assegurado na Biblioteca Municipal da Mealhada.

Dos procedimentos adotados constam a limpeza e higienização de mesas e de computadores após cada utilização, bem como outros que garantam que os utilizadores da Biblioteca Municipal da Mealhada a possam frequentar com mais segurança.

Além do reforço da limpeza do espaço e dos equipamentos, o uso de máscara é obrigatório, bem como a higienização das mãos, a par da distância de segurança que deve ser sempre mantida.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinha que "é importante que os munícipes possam voltar a usufruir dos espaços que estão à sua disposição, com as maiores garantias de segurança e com todos os cuidados possíveis".