Biblioteca Municipal da Mealhada reabre sala de estudo e área de informática

22 junho, 2020

Biblioteca Municipal da Mealhada reabre sala de estudo e área de informática

A Biblioteca Municipal da Mealhada (BMM) reabre, a partir de segunda-feira (22 de junho), a sala de estudo e área de informática, serviços muito procurados pela população juvenil.

Depois da adapação dos espaços no âmbito das restrições inerentes à pandemia de Covid-19, e da concordância da delegada de Saúde da Mealhada, que verificou, no local, as medidas a adotar, a BMM reabre as zonas da sala de estudo de adultos e dos postos de informática já a partir de segunda-feira. Ambos os espaços são bastantes procurados pelos estudantes do concelho e, apesar de ter sido reduzida a sua lotação, estes podem voltar a usufrir da tranquilidade daquelas áreas em segurança.

Apenas ainda não será permitido permanecer sala infantil, podendo os leitores requisitar obras e documentos, permanecendo, no máximo, 30 minutos para escolha do objeto pretendido.A secção de leitura de jornais e revistas ficará, nesta fase, interdita ao público, uma vez que ainda não se encontram reunidas condições de higienização dos referidos documentos.

Desde que reabriu após o período de confinamento, a BMM funciona  das 10h às 12h30 e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Em simultâneo, continua o programa de entrega de obras ao domicílio, em que o leitor pode requisitar documentos por telefone ou e-mail  - através do catálogo On-line - , sendo os mesmos entregues e posteriormente recolhidos no seu domicílio. A secção de leitura de jornais e revistas permanece interdita ao público.

A BMM adotou todos as medidas de segurança necessárias, exigindo aos leitores o cumprimento das mesmas, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos à entrada e o distânciamento mínimo.