Redistribuição de pelouros no executivo municipal mealhadense

25 janeiro, 2023

Redistribuição de pelouros no executivo municipal mealhadense

A entrada de Ricardo Santos no Executivo Municipal da Mealhada motivou uma redistribuição de pelouros na equipa liderada por António Jorge Franco. O executivo, composto por sete elementos, terá o presidente e três vereadores em regime de tempo inteiro.

Ricardo Santos, até agora chefe de Gabinete de Apoio ao Presidente e Vereação, assume funções como vereador com os pelouros do Desporto, Agricultura, Floresta e Espaços Verdes, Proteção Civil, Cuidado Animal, Mercados e Feiras e coadjuva o presidente no pelouro das Juntas de Freguesia.

Nesta redistribuição, o presidente, António Jorge Franco, assume a Educação, Ensino e Formação, a Comunicação e Imagem e a Conservação Rodoviária, Logística e Manutenção. Mantém o Urbanismo e Planeamento do Território, o Ambiente e Gestão de Resíduos, a Mobilidade Sustentável, a Energia e Eficiência Energética, a Gestão Administrativa e Financeira (coadjuvado pela vice-presidente), a Gestão de Recursos Humanos, as Juntas de Freguesia (coadjuvado por Ricardo Santos), a Ação Social, a Gestão de Obras Municipais e Intervenção Paisagística, a Gestão do Património Municipal e a Saúde (coadjuvado por Hugo Silva).

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Autarquia, assume o pelouro da Cultura, com Arquivo e Biblioteca, Cineteatro Messias e Associação Culturais e Recreativas, o Centro de Interpretação Ambiental e coadjuva o presidente na Educação, Ensino e Formação. Mantém o Turismo, o Desenvolvimento Económico (coadjuvada pelo Vereador Hugo Silva), os Fundos Comunitários e a Relação com CIM - Coimbra e CCDRC.

Hugo Silva passa a ter a seu cargo a Participação Cidadã e as Associações Juvenis, mantendo as Empresas e Iniciativa Privada, os Espaços e Dinâmicas Empresariais, a Inovação, Inovação Social e SmartCities, a Juventude e a Feira de Artesanato e Gastronomia. Coadjuva o presidente na Saúde e a vice-presidente no Desenvolvimento Económico.

"Temos uma equipa forte e empenhada em fazer o melhor para o desenvolvimento sustentado do município, estando atenta às necessidade da população", afirmou António Jorge Franco .

As alterações de pelouros foram comunicadas, primeiramente aos serviços e, ainda ao início da noite de ontem, dia da tomada de posse de Ricardo Santos, a todos os presidentes de junta. "A Câmara é o Executivo, mas são também as juntas de freguesia. Todos juntos trabalhamos para o desenvolvimento do Município e esta proximidade para com as juntas é para manter", sublinhou o presidente da Câmara da Mealhada.

O Executivo Municipal da Mealhada é composto por sete elementos: António Jorge Franco; Filomena Pinheiro e Ricardo Santos, eleitos pelo Mais e Melhor Movimento Independente (MMMI), por Hugo Silva, eleito pela Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada, e pelos vereadores eleitos pelo PS, sem pelouro atribuído, Rui Marqueiro, José Calhoa Morais e Sónia Oliveira.